Brechó de móveis ajudam a economizar

by Raquel on August 17, 2011

Está redecorando a sua casa? Então anote essa dica: procure um brechó de móveis usados. Durante muito tempo, comprar em brechó foi visto com maus olhos, mas de uns tempos pra cá, comprar móveis usados, peças de decoração ou antiguidades em brechós tornou-se muito comum entre pessoas de todas as idades e bolsos. Um dos principais atrativos dos brechós é a exclusividade, pois você poderá encontrar peças lindas que poucas pessoas têm, móveis antigos, artigos de decoração dos mais variados estilos e décadas, e antiguidades belíssimas. Se você está redecorando, considere reservar algum dinheiro do orçamento para pequenas reformas nos móveis, como troca de tecido e pintura de móveis.

Mas não pense que comprar em brechó é sempre garantia de preço baixo, dependendo da loja e do tipo de móvel ou peça de decoração que você comprar, os preços podem ser bastante salgados. Pode até sair mais caro do que comprar em lojas comuns, mas quem compra em brechó nunca se arrepende pois a exclusividade da peça é o mais importante. Então, atenção! A dica é pesquisar e pechinchar. Na maioria dos casos você negocia diretamente com o dono, assim fica mais fácil dar a clássica choradinha ou pedir um prazo maior.

Publicidade - LAMG

Mas se você é estudante, vai se mudar de cidade e montar república, aí a ordem é abusar dos brechós mesmo! Quando eu me mudei de cidade para fazer faculdade, comprei tudo em brechó juntamente com os colegas com quem dividia apartamento. Cada pessoa ficou responsável por comprar um móvel para casa e economizamos muito. Algumas lojas costumam inclusive oferecer garantia de 3 meses para produtos como fogão e geladeira.

Então seja qual for o seu caso, antes de sair às compras, deixe o preconceito de lado e dê uma passadinha nos brechós da sua cidade, você vai se surpreender! Boas compras!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário